A importância da revenda na montagem de um salão de Beleza
LAYOUTGESTÃO
Rui Mendes
4 min read


Uma revenda deve ser parte integrante do projeto de como montar e gerir um salão de beleza.


No método 5 Chaves do Sucesso contemplamos o que chamamos de "corner de venda", na chave Layout, ter sempre do lado da recepção um espaço e vitrine sempre prontos para atender e atrair os clientes .
Colocamos a revenda estrategicamente na entrada, recepção e vitrine, para atrair possíveis novos clientes que acabam entrando no salão por interesse nos produtos que vêem na vitrine e também para ser uma ultima tentativa de aumentar o ticket médio do cliente que está saindo do salão.
Um nicho que o salão de beleza deixa de aproveitar é a linha dos presenteáveis.
Quem não? Na ultima da hora precisava comprar uma lembrança para a anfitriã do jantar que acabou de ser convidada. Lembrando que essa mesma situação trouxe o Boticário a ser a gigante que é hoje e esse exemplo pode ser usado para os salões de beleza sejam eles pequenos ou grandes.
Quando o cliente está saindo do salão, depois de ser atendida, como parte do procedimento a recepcionista/caixa, confirma os serviços com ela:
RECEPÇÃO - a Sra. fez coloração, escova e a mão correto,? gostou tudo bem?
CLIENTE - Sim, perfeito
RECEPÇÃO - Aproveitando, vejo que a Sa. fez coloração, por isso tem direito por mais R$ Xx,00 a levar um kit Shampoo e Mascara Color., que vai conservar sua cor por mais tempo retardando a oxidação…
Este dialogo não é diferente da frase “sobremesa acompanha" do Mc donalds.
Quando você treina seus colaboradores e parceiros para uma venda construtiva e consciente os resultados vêem.
Se você oferecer uma promoção para 10 clientes e 1 comprar, no caso se o Kit, for R$ 150, você aumentará em 15 reais o ticket médio dessas clientes. E como você viu no curso de planejamento o aumento de ticket médio é poderosíssimo no aumento do faturamento do Salão de beleza.


"O Salão só deve vender cosméticos de cabelo”.
Isso não é verdade, o comercio dentro de um salão de cabeleireiro pode ter muitos itens rentáveis e de giro que não pertencem ao grupo Cosméticos de Cabelo”
Um nicho que o salão de beleza deixa de aproveitar é a linha dos presenteáveis, quem não? Na ultima da hora precisava comprar uma lembrança para a anfitriã do jantar que acabou de ser convidada. Lembrando que essa mesma situação trouxe o Boticário a ser a gigante que é hoje e esse exemplo ser para os salões de beleza sejam eles pequenos ou grandes.
Afinal, a frase: “sobremesa acompanha”, não lhe é familiar ?
ATENÇÃO, não é só Shampoo que você pode vender em seu salão de beleza.
Leia mais artigos do blog, inscreva-se no meu canal do YouTube,
me chama no WhatsApp aqui suas duvidas e comentários terei prazer em lhe responder,
obrigado
Presenteáveis - conveniência para a cliente, lucro para o salão de beleza.
Nos dias de hoje, um salão de beleza não pode se dar ao luxo de ter apenas uma monetização. Já faz alguns anos que falo na necessidade de diversificação, como a venda de assinatura de serviços e ter uma revenda ativa e lucrativa, lembrando também de olhar para a venda por internet com todo o cuidado para a logística, pois também pode vir a ser mais um negócio.
Para ser prático e como exemplo,
Durante a ultima Beauty Fair, estava procurando alguns produtos novos e me deparei com a Flora Vie uma empresa do interior de São Paulo com tradição e capricho que me pareceu uma boa ideia de usar como exemplo de produtos presenteáveis para serem revendidos nos Salões de Beleza
Uma linha de presenteáveis para sua loja neste Natal




Se tiver uma linha de presenteáveis no salão, é uma conveniência que pode gerar um bom lucro, não só pela venda do presenteável como também pelo aumento do ticket de serviços., Se a cliente não precisa sair para comprar um presente pode demorar mais no salão e acabar por realizar mais serviços. Mais serviços mais faturamento.



