Informação NÃO é conhecimento

O que mais  proliferou nos últimos anos foi a indústria da informação grátis. Em outras palavras usamos, sem custo algum, ferramentas como o Facebook, Google, YouTube, entre outros.

Ouvi do Marcelo Taz que, “para tudo que é de graça o produto somos nós”.

É a pura realidade, porque basta visitarmos um site de viagens para sermos bombardeados, com e-mails, mensagens e anúncios durante nossa navegação.

E a responsabilidade pelas informações que disponibilizamos, como a reportagem da BBC já nos alertou, é nossa.

Informação só é valida se gera conhecimento.

A informação é muito diferente de conhecimento. E o maior desafio da sociedade moderna é  lidar com esse volume assombroso de informações, com consequências a nível mundial.

A organização dessas informações é que formam o conhecimento. E, a maneira como você as analisa e faz uso delas é que é relevante.

Não estou aqui para julgar se é bom ou ruim, mas, para lhe alertar na hora de consumir informação. Pois existem consequências diretas e indiretas, em seu negócio e em sua vida.

Como o que acontece no mundo impacta na minha vida ?

Sim, um evento acontecido no outro lado do mundo, pode, e, muito provavelmente vai impactar sua vida.

Por exemplo, uma briga comercial entre Estados e China, impactará nos preços do que você vai consumir.

Mais uma vez, estou citando fatos e não julgando, cada um que faça seu julgamento.

Estou apenas refletindo para desenvolver conhecimento prático para o negócio, seja de um salão de beleza, barbearia ou para conhecimento geral.

A Pantone Color Institute, por exemplo, é especializada em indicar as tendências de cor mais relevantes do mercado.

As empresas a usam para tomar decisões sobre as tendências de cor para terem vantagem competitiva com essa informação.

Informação: COR do ANO 2019 PANTONE – Um monte sites divulgaram e postaram.
Conhecimento: Fashion Color Report – NY Fashion Week Outono Inverno 2019/2020 – Poucos divulgaram e postaram.

Hoje, para a moda,  já é 2020.

São essas cores que irão refletir nas roupas, nos esmaltes, na maquiagem e até na tendência e forma de cortes e cores do cabelo.

Antecipe-se, saiba o que acontece na nossa pequena aldeia global e planeje suas ações.

Cuidado com as armadilhas

1 – Você vai comprar o que não precisa

Não acredite que você é imune, você pode e vai ser levado a consumir o supérfluo ou o equívoco.

Os sites oferecem informações aleatórias e muitas vezes exploram suas dores e angústias, mas não a solução dessa dor.

Porque a solução é cobrada, trocada por um e-mail ou pela venda de seus hábitos e amigos do facebook.

Na verdade, eles usam suas dúvidas, seus dados e buscas para “vender você” , contatos e hábitos, para diversas empresas.

2 – A realidade é que você foi o “produto” vendido

Saber que suas informações serão usadas pelas empresas para lhe vender produtos e serviços é fundamental para que você faça suas escolhas.

É uma forma de negócio como outra qualquer, só avalie o que serve e o que não serve para você.

Transformando Conhecimento em Valor para o seu Negócio

Só quando você conhece o seu negócio e quem são seus clientes é que poderá gerar informação de conteúdo e valor para eles.

Todo negócio precisa ser pensado globalmente: ponto, fachada, equipe, clientes, serviços e comunicação faz parte fundamental disso.

Quando você tem um salão de beleza, uma esmalteria ou barbearia, o conteúdo relevante para seus clientes é o compartilhamento de seu conhecimento em moda, técnicas e serviços.

Por exemplo:

Um tutorial de como fazer um rabo de cavalo perfeito, como fazer o esmalte durar mais ou o uso de pomada no cabelo masculino.

Isso em conjunto com informações de tendência de moda, produtos do mercado (de preferência os vendidos em seu negócio) e até mesmo dicas do que pode ser relevante ao tipo de público que você atende.

Nosso compromisso com Você

A nossa Newsletter é mensal e nela constarão os artigos publicados no mês e informações relevantes para o seu negócio no mês subsequente. Seu e-mail não será comercializado em hipótese alguma.

Nosso ganho é através de venda de cursos on-line e consultoria para salão tanto on-line como presenciais.

E é nos Cursos On-line  que você encontrará as informações organizadas de forma prática, com vários os documentos e planilhas que se façam necessários para você realmente aproveitar as informações e transforma-las em CONHECIMENTO, para usar na PRÁTICA, na sua vida e negócio com relevância e satisfação.

Nas consultorias, seja para tirar uma dúvida pontual, seja para um projeto inovador, adoro novos desafios, você terá a informação de forma prática e irrestrita, quero você usando meus serviços pela minha experiência e capacidade de lhe gerar TEMPO, CONHECIMENTO e RENTABILIDADE e não por qualquer outro motivo, pode ter a certeza disso.

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