Veja tudo o que precisa saber sobre marketing de inauguração de salão de beleza!

Marketing de Inauguração de salão de beleza: Ações na Quadra do Rei

Ao inaugurar um salão de beleza, cabeleireiro, barbearia ou spa, devemos levar em conta nosso público alvo. Se fizemos nossa lição de casa, o salão estará num ponto de grande densidade, de fácil acesso (destino) e coerente com nosso público alvo.

Através do mapeamento da Quadra do Rei, técnica de escolha de ponto da Negócios e Beleza, é possível verificar quais os pontos de maior interesse e os que possuem uma primeira leva de possíveis clientes ou replicadores. Ex: empresas, escolas, restaurantes, bancos, lojas de roupas, lojas de sapatos, concessionárias de carros e motos, no caso de barbearias por exemplo etc.…, conforme o nosso público-alvo.

Sugiro que entrem em contato com o responsável do RH das empresas próximas ao salão e ofereçam uma proposta de convênio ou uma promoção de inauguração para os funcionários dessas empresas. Vale lembrar que lojas e escolas também são empresas e têm funcionários.

A promoção de inauguração deve ser focada em serviços que gerem experimentação, não ponha condições mirabolantes, afinal você está chegando, não é hora de colocar um monte de condições, do tipo faça 5 serviços e ganhe o sexto, você quer que quem não lhe conhece faça o primeiro serviço ou uma visita para te conhecer

Nas lojas femininas por exemplo, no caso de seu salão de beleza ser um salão feminino, é possível fazer uma parceria com os proprietários disponibilizando vouchers ou descontos para as funcionárias/vendedoras, pois estas servirão como vitrine e apresentação dos serviços oferecidos às suas clientes e podem preencher os dias mais ociosos, segunda a quarta se for o caso. Esta ação tem como objetivo fazer com que o salão ganhe fluxo e visibilidade de clientes que já frequentam o comércio local da região.

Uma barbearia pode e deve focar na experimentação do nicho escolhido, por exemplo se for esportes oferecer o espaço para acompanhar um evento como a copa dos campeões, ou um torneio de pebolim/matraquilhos/totó.

Pense em como você pode oferecer uma parceria com as lojas que estão no seu entorno. Pergunte-se de que forma elas também possam vir a ganhar. Ex: Observando a “Quadra do Rei” de um cliente, verificamos que havia uma loja de fantasias. A ideia foi, no Halloween, oferecer aos clientes da loja a possibilidade de receber a fantasia diretamente no salão e de lá saírem para a festa já maquiados e prontos. Assim o cliente ganha uma promoção dos serviços de beleza, e, a loja, valor no seu serviço, aumentando o tempo de retirada, já que normalmente um salão fecha mais tarde que a loja. Lembre-se o foco é o seu parceiro.

As barbearias têm também o desafio de ensinar os homens no uso de pomadas e gel, somos meio atrapalhados ás vezes rsrs, podendo para isso usar o Instagram ou o seu face.

Nos principais restaurantes, empresas e grandes pontos de frequência do público-alvo, podemos, por exemplo, fazer uma ação distribuindo materiais de divulgação do salão, como um postal, uma flor com um voucher promocional ou simplesmente a entrega pelo caixa de um folder nas contas e no delivery.

Um flyer se faz com um visual (foto) ilustrando o serviço, se é um corte, a foto de um corte com estilo e bem cortado, se for uma barba, uma foto de um modelo com barba e estilo. A descrição do serviço e se possível o valor do mesmo.

No lançamento do seu salão, barbearia ou esmalteria, promova os serviços de fluxo e experimentação.

Nos restaurantes pode-se também oferecer o jogo americano com uma promoção de fluxo para o salão ou barbearia. Dica: ao criar o jogo americano para o restaurante, use apenas as laterais, já que no centro vai o prato.

Veja tudo o que precisa saber sobre marketing de inauguração de salão de beleza!

Lembre-se sempre de ser coerente com as características de seu salão, não tente demonstrar o que você não é a transparência é a melhor comunicação.

No canal da Negócios e Beleza tem mais vídeos e dicas que podem te ajudar a ter um SSR-Salão super rentável.

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