Você sabe o que o material de divulgação deve levar em conta no marketing de inauguração de salão de beleza? Saiba mais!

Marketing de Inauguração de salão de beleza II: Modelos de Divulgação

A divulgação de qualquer negócio deve seguir um padrão de imagem e linguagem para que com o tempo o consumidor reconheça você num piscar de olhos. O sonho de consumo de uma marca é o consumidor olhar para um ✔ ou uma maçã simetricamente mordida e reconhecer sua marca, dadas as devidas proporções você pode e deve trilhar esse caminho.

Faz parte da criação da marca o manual de identidade visual, ou simplesmente as regras para o uso desta marca, crie a forma como vai aplicar essa marca, no site, nos Flyers, nos Posts, enfim escolha uma fonte e a use sempre a mesma, no mesmo conjunto de cores.

O que o material de divulgação do salão deve levar em conta?

Transparência e informação direta. Não devemos ser genéricos, uma boa peça de divulgação deve levar em conta: o que somos, o que fazemos de diferente e um serviço de interesse do nosso cliente (diferencial ou de valor). Se nós prometemos entregar muito mais do que cobramos (over delivery) é sensato informar alguns preços e tirar qualquer dúvida de “caro” se for necessário. Não tente “vender” tudo de seu salão ou barbearia numa única peça publicitária, tem uma máxima que é “quem comunica tudo acaba por não comunicar nada”.

Anúncios podem ser feitos nas revistas e jornais do bairro que sejam relevantes e mantendo as regras acima descritas. Pode-se fazer um pré-anuncio do tipo “em breve …”, algo introduzindo a inauguração próxima, com voucher ou cupom de desconto, por exemplo.

É sensato ter um orçamento geral de mídias, este canal precisa ser usado com planejamento, pois podemos ter outros mais baratos e eficientes, lembrando mais uma vez que hoje em dia quanto mais canais melhor. Por isso, veja e analise onde alocar recursos. Faça a pergunta “ o que posso fazer com esse dinheiro ? “ E faça um ranking de prioridades, pois o orçamento é finito e escolhas devem ser feitas.

Alguns pontos diferenciados de mídias in door como jogos americanos em restaurantes, academias e lojas também poderão ser utilizadas como falamos no artigo marketing de lançamento I.

Contactar várias blogueiras, mesmo com um número pequeno ou médio de seguidores são interessantes e podem divulgar o salão por permuta. Tem muitos bairros que têm comunidades no Facebook por exemplo que divulgam os comércios e serviços locais e são uma ótima forma de envolvimento com a comunidade local. Por pagamento, só blogueiras realmente relevantes e formadoras de opinião com grande volume de seguidores e de concentração na sua cidade ou região, só para salões com orçamento e com condições de atender a demanda para isso.

Divulgação via assessoria de imprensa, quando possível (pois uma assessoria de imprensa é um investimento relevante no seu orçamento), com notícias nos principais veículos da região, blogs de moda e de conteúdo pertinente ao nosso público, no lançamento do salão ou barbearia pode ajudar, muitos salões têm parcerias por permuta com algumas (alguns) jornalistas que podem ajudá-los.

Hoje nós mesmos e nossos clientes são impactados todos os dias por diversos insights e propagandas e não é mais uma única ação que vai lançar ou divulgar um salão ou barbearia, temo que usar diversos canais e formas de comunicação para entrarmos e sermos lembrados na mente de nossos consumidores, como eu mesmo faço sendo útil, essa é a intenção com este blog, o canal do Youtube, Facebook, Instagram e nossos cursos. Também um salão ou barbearia tem que ser relevante e contributivo com a sociedade que o cerca.

Além disso, o marketing digital não pode ser deixado de lado, Facebook, Instagram e WhatsApp que começa a evoluir . Falaremos mais sobre esse assunto em um próximo artigo.

IMPORTANTE: Destine um valor para o lançamento do salão, quando vierem oferecer um serviço de publicidade ou parceria, faça as perguntas: o que isso me agregaria como negócio, imagem e impactaria no meu faturamento? E por esse mesmo valor (que estão me cobrando) o que eu poderia fazer de mais eficiente para meu salão?

No canal da Negócios e Beleza tem mais vídeos e dicas que podem te ajudar a ter um SSR-Salão super rentável.

Faça comentários, assine o canal, sugira pautas para discutirmos aqui, até á próxima.

Conheça nossos cursos e consultorias em nosso site!

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