Novos salões mais rentáveis e escaláveis

Vou te mostrar os novos salões mais RENTÁVEIS e ESCALÁVEIS.

O Brasil pode ser protagonista SIM

Não existem razões técnicas, para o Brasil 4º maior mercado do mundo de beleza, não ter uma rede de salões de beleza com padrões globais em tamanho e qualidade, estou falando de uma rede de + de 200 unidades e exportando moda e técnica para mundo.   

Vivemos num novo mundo, temos novas necessidades e novas atitudes.  E o nosso mercado?

Este é um relatório que defendemos já faz alguns anos e que agora se implementa com nova realidade e necessidade de sobrevivência.

Bom, aí temos novos modelos de salões e de negócios para atender essas novas necessidades e atitudes deste novo mundo. Nosso mercado tem muitas oportunidades no mundo digital para explorar.

Apps que mudaram nossos hábitos e mudaram ou fecharam negócios

Isso nos traz OPORTUNIDADES, não só de negócios como de parcerias com investidores institucionais, falei a Veja na época do negócio GP Investimentos e Beleza Natural e avaliei o mercado para a Toyota Tsuho , além desses,  em 2019, o Sr. Apolinário dono do grupo Polishop, também entrou para o mercado.

E não só a disponibilidade de investidores, o que vem por aí são mais OPORTUNIDADES.

Os dados que você observa são o resultado do senso de 2010 e as projeções para 2020 e 2040, feitas pelo IBGE.

senso 2010 e projeções 2020 e 2040 (fonte IBGE)

Podemos reparar que a parte mais “gordinha” da pirâmide está subindo, somos uma sociedade que cresce e envelhece. Isso é uma informação excelente para todos, pois temos uma maior população economicamente ativa, logo com mais clientes.

Se você quer empreender, esta área está cheia de OPORTUNIDADES e não importa seu tamanho, importa sim a maneira como você encara o negócio, por isso pesquise, se informe, estude, faça seu melhor.

Minhas apostas para o futuro

O gráfico mostra a matriz tradicional do mercado nacional de salões pelo valor que cobram x atendimento dado.

Mercado de salões – Matriz Tradicional

Os Salões Tradicionais ocupam os dois quadrantes superiores demonstrando uma resiliência por se manterem numa base de preço do quadrante superior.

E nos dois quadrantes superiores  de atendimento (comprimento do retângulo ocupa dois quadrantes) também. Isso nos diz, que os salões têm uma média de preços parecidos mesmo com diferença na estrutura de atendimento.

E os salões AAA (luxo), no quanto superior direito do quadrante,  com grande padrão (estrutura) de atendimento e preço também.

 A OPORTUNIDADE – Quick Services – Fast Beauty

É a minha recomendação pessoal, especialmente para investidores.

Focam nos serviços mais rápidos e de maior margem, oferecendo um ótimo padrão de atendimento, conveniente e a preço razoável.

Quick Services

 

 

Trazendo assim grande pressão para os salões tradicionais, que não se renovarem e criarem valor relevante para o consumidor.

Lembrando que a estrutura deve contemplar plano de carreira e estratégia de RH para compensar a rotatividade da equipe.

O que feito com técnica e planejamento, passa de problema, a solução, por migrar a fidelidade para o salão de beleza, no lugar do profissional.

O desenho de negócio nestes casos é razoavelmente simples, mas tem que ser muito bem arquitetado e as  5 chaves do sucesso,  Layout, Clientes, Equipe, Serviços e Gestão tem de ser coerentes e conversarem entre si, um salão bonito ou uma boa equipe terá dificuldades,  se não estiver num  bom ponto por exemplo.

ESPECIALIDADE – Salão focado em um serviço

No canto superior direito também estão a ocorrer modificações.
O luxo vai continuar firme, mas vai abrir e pode perder algum espaço para os salões especialistas.

Futuro do mercado de salões de beleza

A ESPECIALIDADE lhe dará o direito reconhecido pelo cliente não só de cobrar mais, como também o reconhecimento social.

A especialidade agrega valor, as pessoas vão procurar os especialistas e pagar mais por isso.

Se você é profissional, escolha uma especialidade que gosta, invista e divulgue essa especialidade.

Os salões especializados em Loiras são um exemplo dessa vertente, assumindo a especialidade e cobrando por isso, o dia a dia fica para os quick services, mais ágeis.

Todos faturam com maior rentabilidade pois as estrelas são os salões e os clientes.

Próxima geração de salões

Quick Services – Ótima oportunidade para expandir.

Os Quick Services como quiser chamar são uma das minhas apostas pessoais, especialmente para investidores, como falei anteriormente, GP Investimentos e Toyota por exemplo já se aventuram no nosso ramo e não são os únicos com dinheiro para investir.

Layout, Clientes, Serviços, Equipe e Gestão estas são as 5 chaves do sucesso, são interligadas e coerentes entre si, além de romper paradigmas de como vender os serviços, só a recepção não será mais o suficiente

Não há mais espaço para quem acha que um salão bonito que oferece café expresso é o bastante. O que o empresário deve buscar é um negócio rentável e escalável, pois só assim pode ter lucros substantivos.

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