Fachada de salão de beleza

Rui Mendes

3 min read

Fachada, como fazer uma fachada eficiente e convidativa para salão de beleza?

Ela chama a atenção?

Ela tem pontos cegos? Se sim, qual o melhor local para se colocar a marca e deixar o salão bem visível ao público?

Ela é convidativa?

Você identifica facilmente os serviços de salão de cabeleireiro barbearia esmalteria ?

Ela é compatível com o tipo de público que você quer atingir?

Ao fazer este exercício, você pode ter se deparado com alguma destas situações:

A fachada é escondida e apagada – Abra e Ilumine

Muito cuidado ao escolher as cores do seu negócio.

Cores muito escuras pesam na fachada (e no interior) e cores muito vibrantes cansam e nem todos gostam. Prefira os tons claros e pastéis, pois você consegue uma “luminosidade” natural em sua fachada. Para acrescentar cor, coloque-a nos detalhes como janelas ou colunas.

A Fachada é o primeiro atrativo do cliente para o salão; é como a embalagem de um produto na prateleira de um supermercado: ela tem que comunicar o que é, para que serve e ser convidativa ao ponto do cliente ter o interesse de pegá-la na mão

.A Fachada de um salão tem que comunicar o que é aquele imóvel, que tipo de trabalho se faz, como faz e o mais importante, ser um convite para o cliente querer conhecer.

Um bom exercício é percorrer a rua aonde está o seu negócio (ou que você possui interesse), tanto a pé como de carro e ver o que a fachada lhe comunica.

Tem um monte de faixas e banners escondendo-a ou está suja e desorganizada

lembre-se a fachada espelha o que é o salão por dentro limpe e organize.

Não adianta querer comunicar tudo de uma vez, seja num folder ou na fachada. “Quem comunica tudo, não comunica nada”.

Muitas vezes querendo divulgar um monte serviços vamos colocando banners e faixas e de repente a fachada fica parecendo um açougue, que tem formas próprias de divulgar os seus produtos e que não serve para salão de beleza.

E a Vitrine? A vitrine é parte da fachada

Se possível tenha uma vitrine com os produtos que você vende e um local para colocar seus preços e promoções, que tenha uma boa iluminação, seja fácil de ler e que possa ser trocado com facilidade, conforme suas necessidades e ciclos de varejo (primavera, verão, dia das mães etc.).

Paisagismo é necessário? – Plantas são vida
Um paisagismo, uma planta ou um detalhe de jardim dá vida e um toque humano a fachada. Como nem sempre é possível, podemos compensar com detalhes, como uma flor na recepção.

A fachada é linda e maravilhosa, parece salão de luxo, mas meu corte é barato e as pessoas não entram, pensam que é caro. - Comunique o preço, uma placa sóbria e simples é suficiente.

Havemos de ter coerência desde a fachada,
pois é a partir da identificação que nascerá o desejo do público de conhecer o seu negócio. Não é um problema comunicar um combo de serviços ou colocar uma placa simples e sóbria
Não se preocupe em se posicionar em relação ao preço, para muitos clientes a segurança de saber o quanto vai pagar no final, pela segurança não pelo valor, é importante.

A fachada é seu cartão de visita permanentemente exposto ao público e não pode, em hipótese nenhuma, ser negligenciada. O preço pode ser muito alto por este erro.

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obrigado