Marketing de Inauguração de Salão de Beleza
COMO ATRAIR MAIS CLIENTES PARA O SEU SALÃO DE BELEZA E GANHAR MAIS
Rui Mendes
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Marketing de Inauguração parte I Ações na Quadra do Rei
Ao inaugurar um salão de beleza, cabeleireiro, barbearia ou spa, devemos levar em conta nosso público alvo.
Se fizemos nossa lição de casa, o salão está num ponto de grande densidade, de fácil acesso , vários pontos de destino e coerente com nosso público.
Através do mapeamento da Quadra do Rei é possível verificar quais os locais de maior interesse e os que possuem uma primeira leva de possíveis clientes ou replicadores. Ex: empresas, escolas, restaurantes, bancos, lojas de roupas etc.…, conforme o nosso público-alvo.
Entre em contato com a responsável do RH das empresas próximas ao salão e ofereça uma proposta de convênio ou uma promoção de inauguração para os funcionários dessas empresas, vale lembrar, que lojas e escolas também são empresas e têm funcionários.
Nas lojas femininas por exemplo, no caso de seu salão de beleza ser um salão feminino, é possível fazer uma parceria com os proprietários disponibilizando vouchers ou descontos para as funcionárias/vendedoras, pois estas servirão como vitrine e apresentação dos serviços oferecidos às suas clientes e podem preencher os dias mais ociosos, segunda a quarta se for o caso.
Esta ação tem como objetivo fazer com que o salão ganhe fluxo e visibilidade de clientes que já frequentam o comércio local da região.
Liste possíveis parcerias na sua Quadra do Rei
Pense em como você pode oferecer uma parceria com as lojas que estão no seu entorno. Pergunte-se de que forma elas podem vir a ganhar, afinal é você que está chegando.
Um bom exemplo, foi uma consultoria que fiz a alguns anos.
Observando a “Quadra do Rei” de um cliente, verifiquei que havia uma loja de fantasias, na rua de traz e coincidentemente estávamos próximos ao Halloween.
A ideia foi, oferecer aos clientes da loja a possibilidade de receber a fantasia diretamente no salão e de lá saírem para a festa já maquiados e prontos.
O cliente ganha uma promoção dos serviços de beleza, e, a loja, valor no seu serviço, aumentando o tempo de retirada, já que normalmente um salão fecha mais tarde que a loja e o horário de retirada pode ser entrave para uma venda.
Lembre-se o foco é o seu parceiro também


Nos principais restaurantes, empresas e grandes pontos de frequência do público-alvo, podemos, fazer uma ação distribuindo materiais de divulgação do salão, por exemplo:
Um postal,
uma flor com um voucher promocional, ou
um folder simplesmente a entrega pelo caixa de nas contas ou no delivery.
Nos restaurantes pode-se também oferecer o jogo americano com uma promoção de fluxo para o salão.


DICA: Faça divulgação de serviços de fluxo, pois é seu foco pelo nos primeiros 6 meses de salão pelo menos.